sexta-feira, 23 de março de 2007

Pelo coisa ruim

A última vez que vi o demônio, ele me disse o que eu precisava saber. Ele postou a mão sobre minhas feridas e disse “Esse teu corpo é o que te vale” e me tirou a dor e as cicatrizes. Ainda disse “Pregue a pobreza e a ignorância perante os outros em meu nome, e serás expulso de onde estiver. Entretanto, faça a mesma coisa em nome de Deus, e verá o teu império nascer e crescer”.
Dias depois, fundei uma seita, onde os mais fracos nos carregam nas costas. Em nossas carruagens de puro ouro e diamantes, ninguém imagina de que tramas nós tratamos. Há um mundo aos meus pés, que me saúda como líder.

Texto encontrado em um baú no Vaticano

4 comentários:

Ana Paula Cecato disse...

A tal "mudança de perspectiva" que o Carpinejar tanto pregou na oficina. Muito legal teu texto. Um beijo!

Anônimo disse...

Um outro diretor aproveita o sucesso do primeiro filme e tenta uma continuação "caça-níqueis":
"E para os que não se satisfazem mais com a antiga fórmula romana, pregue a transformação da miséria de bela à maldita com promessa de riqueza, mas aumente a dose de ignorância. Terás império ainda maior do que ao qual te opôes.

E comprarás a Guaíba e o Correio do Povo"...rs

Unknown disse...

Isso foi achado num baú mesmo ou é teu?

Suzi Schio disse...

Adoro esses achados hereges...