quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Nada de entendimento

Tenho lido muito blogs poraí. Virou uma espécie de esporte, uma mania um pouco viciante. Aprendi a ler sem preconceito os mais diversos assuntos, e tenho tido experiências interessantes.

Entretanto, tenho me decepcionado profundamente com algumas coisas.
A presença feminina, cada vez maior, se faz maciça em blogs dos mais variados. Desde assuntos fúteis e desinteressantes até profundas análises do universo feminino, visto de dentro. Fique tranqüilo leitor do sexo oposto, não é isso que me decepciona. O que me deixa meio preocupado é que quanto mais eu leio, menos concordo com as mulheres. O que tenho lido é tão distante da realidade (o que deveria ser realidade) que fico com medo das gerações futuras.

Não tenho a intenção ridícula de fazer aquilo que chamam de "entender as mulheres". Porém, me pego pensando as vezes. Fico tentando descobrir a razão de certas atitudes femininas, certas inconsistências na personalidade e na maneira de expressar alguns sentimentos.
Como li neste
post, por exemplo, algumas mulheres (sem generalizar) tem atitudes contraditórias com relação a violência. Outras, com relação a fidelidade e conduta. Se fala no Brasil, que mulher gosta de homem canalha, o que eu achava uma grande bobagem. Agora acho que não é tão absurda essa afirmação. Às vezes, as mulheres querem um canalha para variar.

O fato é que homens, para variar de parceira, o fazem de maneira literal. Usam da traição como válvula de escape para as agruras do relacionamento, ou talvez forma de vingança. A minha teoria é que as mulheres preferem uma forma menos injusta (na concepção delas) de variar as coisas. Elas preferem ver no parceiro outra pessoa, o contrário ou diferente do comum.
Se o cara é gentil, às vezes elas querem ser maltratadas. Se é um animal, elas querem gentilezas as vezes. Se é conservador, querem que ele ouse. Se é ousado, querem se sentir seguras em determinados momentos.

Isso reforça o que eu chamo de insatisfação feminina. Encontre, se puder, uma mulher que esteja satisfeita com o mesmo parceiro a mais de 10 anos. Elas sempre acham um fato ou suposição para atrapalhar o relacionamento, elas sempre vão querer discutir a relação. Por "discutir a relação" lê-se "Achar um culpado, do sexo masculino, pela insatisfação dela".

Pywa

4 comentários:

Carol Gabbi disse...

Acho que teu post serve como uma avaliação da insatisfação humana, e não exclusivamente feminina...
Um homem que tem uma namorada mais ousada, quer que ela também seja mais recatadas em alguns momentos, enquanto que um que tem uma recatada espera dela momentos ousados...

"Encontre, se puder, um homem que esteja satisfeito com a mesma parceira a mais de 10 anos.."

Pywa disse...

Ok Carol... Concordo que pode valer para os dois lados.

Mas então qual seria o sentido do casamento ou de um relacionamento duradouro?

Carol Gabbi disse...

Ora isto são momentos, são desvios... não é uma coisa persistente... o casamento é fazr valer a pena abrir mão destes momentos... ou não...

heheh

Anônimo disse...

Bah.. Eu tinha comentado aqui antes, mas não tô me entendendo com o código a ser digitado, acho.... Mas em síntese eu tinha dito que concordava com a Carol Gabbi... hehe

Abraço, cara!