sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Na Presente Ausência

Quero comer este cigarro. Melhor fumá-lo. Aspiro sua fumaça como oxigênio, respiro os vapores de satisfação. Mas até pouco tempo eu sequer fumava um dia de semana, somente nos findis e festas, regadas a cerveja. Quem fumou e bebeu sabe que um puxa o outro.

Os dias passam devagar quando não se tem vontade de nada, coisa que ultimamente se mostrou crônico na minha pessoa. Não sei do que tenho tanto medo ou preguiça. Sei que não ando com vontade sequer de levantar pela manhã.

Depressão? Acho que não. Não me vejo pelos cantos, injuriando a vida e a todo mundo. Apenas me sinto não me sentindo. Me pego olhando no espelho, procurando por mim.

Não me vejo no meu rosto, nem me vejo em mim mesmo. Não consigo enxergar onde me deixei, e tampouco eu sei quem foi que me levou.

Sei que estou ausente, e esqueci de trancar a porta ao sair.




3 comentários:

Anônimo disse...

tu parece deprimido... talvez não esteja, mas parece. Estar deprimido é normal, desde que seja passageiro, se perdurar, aí é depressão. O mal não é estar deprimido, é não saber o exato motivo, pois, se não sabemos o que nos aflige, não podemos lutar contra isso. eu me preocupo, pq faz tempo que perdi o acesso ao teu mais intimo e cotidiano sentimento, mas não por mal, mas pq a distancia faz destas coisas. Dizem que conselho não se da, mas como nunca aceitei conselhos (nem esse de não dar conselhos) aí vai o meu: leia! é o q eu faço quando não sei o q sinto, procuro nos livros pra ver se alguem já sentiu isso e soube expressar, aí me apropio das palavras alheias e as coisas passam a fazer mais sentido -clareia as ideias. se não der certo... aí... vai a viagem mais profunda do teu eu e descobre o que te faz mal e põe pra fora... vomitar as coisas as vezes é o que cura esta "indigestão" do espírito. Bjo, te amo. Mana

Anônimo disse...

às vezes a gente se sente assim, acho que faz parte. gostei do seu blog, descobri ele lendo o carpinejar, que eu adoro. também tenho um blog, se puder passa lá para me visitar, quem sabe a gente troca umas idéias e vc fica menos triste e eu menos preocupada!!!

Helder Herik disse...

adorei esse seu bog. fiquei um tempão lendo. muito bom. inteligente. parabens. tenciono voltar mais vezes.
grande beijo.