sábado, 17 de novembro de 2007

Poder infantil

- Pai, eu vou morrer um dia?
- Err... sim, um dia sim.
- Mas eu não quero morrer pai...
- A gente não pode viver pra sempre.
- E se tu morrer pai, eu vou ficar sozinha?
- Não filha... olha, o pai não vai morrer, ta bom?
- Não vai?
- Não... o pai promete que não vai morrer, se tu prometer que não vai mais pensar nisso. A gente tem que pensar em viver filha. Se a gente pensa em viver a gente vive feliz, sem lembrar da morte.
- Ta bom pai...
- Vamos dormir? Sem choro...
- Ta... boa noite pai. Eu só vou pensar em viver, ta?
- Ta, boa noite.

:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:

- Onde está a bisa, pai?
- Aí, dentro desta parede. Olha, tem uma foto dela aqui.
- É mesmo!! O que a bisa ta fazendo aí? Ta dormindo?
- Isso filha, ela vai dormir bastante tempo agora.

Silêncio pensativo.

- A bisa não pensou em viver, né pai?
- Não filha – respondi com lágrimas nos olhos – ela não pensou.
- Tadinha... vou colher uma flor pra ela.

Minha avó morreu aos 79 anos, de falência múltipla. Estava com diabetes e nunca se tratou. Dizia que se morresse, não faria falta. Ledo engano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vida...
:/
Abraço!

Ana Paula Cecato disse...

Superlegal.
Coloquei algo parecido no fotolog... Depois do meu estágio, ando pensando muito sobre crianças...

www.fotolog.com/paulatchuca