sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Passado

A internet é realmente incrível, diante de todas as possibilidades. Uma cabeça cheia de idéias e, de repente, ela se torna uma ferramenta muito útil.

Aprendi a utilizar os downloads feitos por torrent e minha vida realmente mudou. Lembrei-me de filmes que eu vi no cinema quando criança. De seriados antigos de TV e de programas infantis. Está tudo lá, guardado e documentado, esperando ser redescoberto pelas crianças.

Comecei a abrir esta porta. Baixei os filmes “A garota de rosa choque” e “Curtindo a vida adoidado”. As crianças não curtiram tanto quanto eu. Questão de embaçamento da mente, já que estes filmes fizeram parte da minha adolescência, não da infância. Cada coisa tem o seu momento certo. Fui mais fundo na mente, então me lembrei dos filmes do “de volta para o futuro”. Dias depois o download estava completo, dublado e cheio de extras. A minha filha mais velha adorou e pediu para ver comigo.

Nós na garganta foram diversos. Principalmente durante os momento finais do filme, num diálogo Dr. Emmett "Doc" Brown diz, encerrando a trilogia:

- O futuro não está escrito, ainda não aconteceu. Ele é feito do seu presente. Por isso, façam o melhor que puder.

Lágrimas escondidas nas faces, não consegui me conter e corri da sala. Mal posso esperar para baixar “Goonies”.

Nenhum comentário: